quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Consolidando um Novo Caminho Novo

 A casa da Inconfidente Bárbara Heliodora foi o portal de entrada para o
 Segundo Encontro de Pesquisadores do Caminho Novo
Se era  ouro,  conspirações, ou  idéias libertárias que uniam aqueles que percorriam os caminhos que ligavam o Tijuco ao Rio de Janeiro, hoje temos como objetivo a integração de todos  que ainda percorrem estes trechos mas pelo viés da história e do resgate da memória. O Segundo Encontro  de Pesquisadores do Caminho Novo cumpriu plenamente este objetivo.
Foram cerca de 60 participantes, 48 devidamente inscritos e contribuintes, mais de 10 horas de palestras e comunicações, prova de que podemos classificar este Encontro como uma verdadeira "maratona" de história.
O núcleo organizador do Encontro (Luiz Mauro, Marta Imbroinise, Francisco Rodrigues e Jairo Machado) agradece comovido a dedicação e a contribuição de pessoas como, José Cláudio Henriques, presidente da Academia de Letras de São João del-Rei, um perfeito anfitrião e companheiro de organização. Rosy e equipe da Biblioteca Pública Municipal Baptista Caetano D´Almeida, Sandra, estagiária do Iphan, Sílvia Boussada, Cláudio Luiz da Silva e Livraria Quarup, Ilceu Carvalho e equipe da casa da Serra, em Prados, Alex Guedes dos Anjos. Agradecimentos especiais às representantes das Caminhantes da Estrada Real (Maria Elvira, Maria da Consolação, Olguinha, Wanilce  e Ivone) por sua presença. Obrigado a todos que participaram do Encontro! Até em 2012...

Nenhum comentário:

Postar um comentário